Comecei a jogar rugby graças a uma recomendação de um companheiro de trabalho do meu pai que jogava no time principal do meu clube. Logo no primeiro treino comecei a gostar do esporte, mesmo sem entender porque eu não podia passar a bola para a frente e sem saber o que era ruck, maul, scrum, tackle e lineout. Joguei meu primeiro amistoso mais ou menos 2 ou 3 semanas depois do meu primeiro treino, entrei faltando 20 minutos de Asa (ou seja lá como se chama em português), sem entender muito bem as regras joguei na raça, e como era de se esperar fiz vários penais e knock-ons. No fim de 2007 comecei a entender um pouco mais sobre as regas, e pouco a pouco ganhando a titularidade no time... E obviamente, já estava apaixonado pelo esporte.
Em 2008 o negócio começou a ficar mais sério, ao contrario do ano anterior (M14), jogar na M15 requeria mais tempo de dedicação ao esporte, já que todos os jogos eram oficiais e organizados pela URBA (Unión de Rugby de Buenos Aires), os treinos passaram a ser 2 vezes por semana, os scrums passaram a ser disputados, assim como os line-outs (M14 é considerada uma categoria infantil, nos scrums não é permitido empurrar e nos line-outs não se pode levantar jogadores, M15 passa a ser juvenil, a maioria das regras passam a ser aplicadas nas categorias juvenis) e os jogos passaram a ser semanais, todos os domingos tinha jogo. Na fase classificatória perdemos somente 2 jogos de 11, o Grupo Campeonato (os 4 primeiros classificados de cada um dos 3 grupos da fase anterior) foi um pouco diferente, perdemos 4 dos 11 jogos, porém terminamos em 2° e fomos capazes de ganhar contra os times que havíamos perdido anteriormente. E não podia faltar o 7s né? Não foi como o esperado, perdemos nas Quartas-de-final.
Jogando pela minha escola, disputei somente um torneio, e de 7s, terminamos em 3°, porém invictos.
Em 2009, a pré-temporada foi muito boa, mas o time tem passado por turbulências, já que vários jogadores resolveram deixar o esporte, infelizmente. O grupo da fase classificatória não é tão complicado, o primeiro jogo foi uma goleada satisfatória, 69 a 0, com vários jogadores improvisados pelo alto nível de abandono e lesões, e eu só assistindo!
Esse ano o objetivo do time, mais do que ser campeão, é manter um bom numero de jogadores, o meu clube não é dos maiores e mais conhecidos, e a minha categoria tem tido problemas em introduzir novos praticantes ao time.
Amanhã é o dia da minha operação, espero que tudo de certo!
No próximo post vou escrever um pouco mais sobre a URBA, a pedido do publico.
jueves, 23 de abril de 2009
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
Parabéns! Tô sempre acompanhando!
ResponderEliminar